O conceito de Trade Marketing e as ações que são aplicadas nos PDV´s já são entendidas e bem realizadas por muitas marcas.
Cabe ao promotor visitar a loja, negociar espaços nas gôndolas para aumentar a visibilidade de seus produtos/marca, conferir precificações, efetivar o material de merchandising e também identificar se há rupturas no estoque, resolvendo possíveis problemas para evitar perda de vendas.
Também está sendo muito utilizado o conceito e ações de Trade Marketing Digital, o que chamamos de e-Trade, que potencializa os resultados no e-commerce.
O e-Trade é um conjunto de ações virtuais que visa aumentar as vendas nos marketplaces, com o objetivo de garantir que o consumidor seja impactado e realize com sucesso a compra em um ambiente virtual.
Cenário atual do e-Trade na indústria farmacêutica
Apesar desse delicado momento, muitas barreiras estão sendo vencidas e os gestores já estão percebendo a importância em ampliar ações nos marketplaces, identificando o potencial aumento de ganhos no faturamento mensal neste importante canal de vendas.
Essas ações e-Trade consistem em profissionais especializados, utilizando ferramentas inovadoras, para:
- Identificação e eliminação de indisponibilidades/rupturas de produtos
- Correções de imagens e descrições de produtos
- Monitoramento dos preços
- Captura dos dados de vendas
- Acompanhamento dos concorrentes
- Aumento da exposição dos produtos através de Vitrines Virtuais
- Direcionamento e de vendas para parceiros estratégicos
- Elaboração e distribuição de gráficos de inteligência de mercado
- Apoio nas negociações para aumento de efetividade

E qual a principal diferença entre trade e e-trade?
Ambas as ações visam o aumento da visibilidade da marca/produto e consequentemente aumento nas vendas.
A principal diferença entre as duas práticas é o ambiente onde elas são realizadas (presencial x virtual) e o conhecimento técnico especializado em cada um desses ambientes.
Entende-se por estratégias efetivas as ações físicas e virtuais visando incremento nas vendas.
A pharmexx Brasil atua há 26 anos no mercado atendendo às demandas da indústria farmacêutica e seu papel é ajudar as marcas a gerar impacto.
Contando com esse know-how, a pharmexx estuda o objetivo de sua marca/produto, desenha o cenário atual e traça ações futuras tanto offline quanto online para alavancar as vendas.
Quer saber mais como isso é possível para sua marca?
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