E-trade – A sinergia O2O no healthcare

O conceito de Trade Marketing e as ações que são aplicadas nos PDV´s já são entendidas e bem realizadas por muitas marcas.
Cabe ao promotor visitar a loja, negociar espaços nas gôndolas para aumentar a visibilidade de seus produtos/marca, conferir precificações, efetivar o material de merchandising e também identificar se há rupturas no estoque, resolvendo possíveis problemas para evitar perda de vendas.

Também está sendo muito utilizado o conceito e ações de Trade Marketing Digital, o que chamamos de e-Trade, que potencializa os resultados no e-commerce. 

O e-Trade é um conjunto de ações virtuais que visa aumentar as vendas nos marketplaces, com o objetivo de garantir que o consumidor seja impactado e realize com sucesso a compra em um ambiente virtual. 

Cenário atual do e-Trade na indústria farmacêutica

Apesar desse delicado momento, muitas barreiras estão sendo vencidas e os gestores já estão percebendo a importância em ampliar ações nos marketplaces, identificando o potencial aumento de ganhos no faturamento mensal neste importante canal de vendas. 

Essas ações e-Trade consistem em profissionais especializados, utilizando ferramentas inovadoras, para:

  • Identificação e eliminação de indisponibilidades/rupturas de produtos
  • Correções de imagens e descrições de produtos
  • Monitoramento dos preços
  • Captura dos dados de vendas
  • Acompanhamento dos concorrentes
  • Aumento da exposição dos produtos através de Vitrines Virtuais
  • Direcionamento e de vendas para parceiros estratégicos
  • Elaboração e distribuição de gráficos de inteligência de mercado
  • Apoio nas negociações para aumento de efetividade
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E qual a principal diferença entre trade e e-trade?

Ambas as ações visam o aumento da visibilidade da marca/produto e consequentemente aumento nas vendas.

A principal diferença entre as duas práticas é o ambiente onde elas são realizadas (presencial x virtual) e o conhecimento técnico especializado em cada um desses ambientes. 

Entende-se por estratégias efetivas as ações físicas e virtuais visando incremento nas vendas.

A pharmexx Brasil atua há 26 anos no mercado atendendo às demandas da indústria farmacêutica e seu papel é ajudar as marcas a gerar impacto.

Contando com esse know-how, a pharmexx estuda o objetivo de sua marca/produto, desenha o cenário atual e traça ações futuras tanto offline quanto online para alavancar as vendas.

Quer saber mais como isso é possível para sua marca?

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