Case: Como utilizar uma CSO em sua totalidade

Por que é um case de sucesso: 
• Empresa multinacional
• 8 anos de parceria ininterrupta
• 9 projetos distintos operacionalizados simultaneamente
• Utilização de todo portfólio de serviços prestados
• Buscam a pharmexx sempre que tem novas necessidades, necessitam de agilidade e flexibilidade.
• Resultados comprovados auferidos pelo cliente
• Inúmeros profissionais de destaque foram absorvidos pelo cliente, criando um banco de talentos ativo e atual.

Fatores preponderantes para o sucesso 
• Contrato “Guarda-Chuva”: Condições comerciais pré-definidas que dão ao cliente a flexibilidade e liberdade de aumentar ou diminuir as equipes conforme suas estratégias.
• Planilha padrão de precificação: Condições comerciais pré-definidas, dando a possibilidade de simular o investimento da equipe com maior rapidez,. Montando a operação agregando ferramentas conforme a necessidade da equipe.
• Tabela de cargos e salários: Informações de perfis, salários de mercado, em níveis de júnior, pleno e sênior, e ajuda de custos praticadas dentro de setores metropolitanos ou de viagens.
• Gestão da qualidade: Reunião constante de monitoramento da qualidade e correções de rotas que garantem a satisfação do cliente no serviço prestado, através do melhor resultado que a equipe pode gerar.

1. Equipes p/ PDV (Treinamento, presença, preço, merchan e ruptura) 


Ciclo de vida: CashCow
Necessidades: Manutenção do market share e liderança de mercado; agregar valor através da prestação de serviço no PDV, Captação de informações para ações de marketing; operacionalização das ações de marketing; aumento do relacionamento e “share of mind”
Serviço Principal: Equipe exclusiva de promotores para o PDV, presencial e virtual.
Serviços Adicionais: Gerenciamento da equipe ; Efetividade ; Consultoria ; Coaching, Treinamentos, Targeting e Segmentação,
Funções: Treinamento; Suporte; Pesquisa; Merchandising; Relacionamento
Resultado: Manutenção da liderança no mercado privado

2. Equipe p/ suporte em mercados públicos

Ciclo de vida: CashCow
Necessidades: Suporte as padronizações nas instituições governamentais e privadas, para implantação, treinamento, manutenção, e troca dos aparelhos.
Serviço Principal: Equipe de Enfermeiras técnicas
Serviços Adicionais: Gerenciamento da equipe; Efetividade; Coaching,
Funções: Treinamento; Suporte; Relacionamento.
Resultados: Ganho das licitações publica através do serviço adicional de suporte, ora inclusos nos editais. Argumentação de vendas para as instituições privadas. Aumento da taxa de utilização correta e diminuição das trocas dos produtos.

3. Equipe de suporte médico

Ciclo de vida: Lançamento
Necessidades: Suporte aos médicos na instalação e utilização do Software de gestão de pacientes.
Serviço Oferecido: Consultor Técnico de Softwares
Serviços Adicionais:
Funções: Suporte técnico Passivo e Ativo a médicos; Suporte ao time de campo; Elaboração de manuais de treinamento e reciclagem.
Resultado: Aumento do numero de médicos engajados com a utilização da ferramenta. Ganhos na percepção de valor agregado aos produtos e serviços oferecido ao paciente.
4. Equipe de especialistas


Ciclo de vida: Lançamento
Necessidades: Introdução de um novo conceito de mensuração e diagnostico para os segmentos cardiológicos, coagulação e ginecológico.
Serviço Principal: Equipe de Propagandistas Sênior
Serviços Adicionais: Gerenciamento da equipe ; Efetividade ; Consultoria ; Coaching, Treinamentos, Targeting e Segmentação,
Funções: Visitação médica; Oportunidades de padronização; Acompanhamento de testes in loco; Acompanhamento nos PDV´s
Resultados: Prêmios Globais de melhor ação de marketing; Aumento expressivo nas vendas; Aumento das padronizações dos métodos diagnósticos nos locais de pronto atendimento. ; Aumento da prescrição dos métodos de analise diagnostica; Metas dos anos 2012, 2013 superadas em mais de 15%.

5. Equipe de suporte a pacientes e profissionais

Ciclo de vida: Lançamento
Necessidades: Suporte nas padronizações das instituições governamentais e privadas, para implantação, treinamento, manutenção, e troca dos aparelhos e outros testes diagnósticos.
Serviço Principal: Enfermeiras Técnicas
Serviço Adicionais: - Equipe gerenciada pelo cliente
Funções: Treinamento; Suporte; Relacionamento; Troca;
Resultados: A prestação do serviço de suporte ao hospital colaborado no processo decisório de utilização do produto, tendo aumentado o numero de hospitais padronizados.
6. Reposição de setores em aberto


Ciclo de vida: Lançamento
Necessidades: Reposição de profissionais de campo afastados.
Serviço Principal: Vacancy Managment
Serviços Adicionais: Treinamentos
Equipe: Requisição sob demanda
Funções: Visitação médica; Oportunidades de padronização; Acompanhamento de testes in loco; Acompanhamento nos PDV´s
Resultados: Manutenção da efetividade, e frequência e sequencia, dos setores afastados

7. Equipe de suporte a pacientes

Ciclo de vida: Estrela
Necessidades: Gestão do processo de ativação do paciente; eliminar os gargalos da operação; acelerar a entrada de novos usuários ao tratamento; garantir a satisfação do paciente.
Serviço Principal: Equipes multidisciplinar de Contact Center e Instrução e Educação dos pacientes.
Serviços Adicionais: Plataforma customizada de gestão de ativação de pacientes, gestão de estoque e gestão de fila.
Equipe: Nutricionistas, Assistentes administrativos, Assistente Fiscal, Coordenador de equipes; Enfermeiras para visitação Home Care;
Funções: Gerenciamento de Test-Drive; Suporte e treinamento de manuseio a pacientes;
SERVIÇOS ADICIONAIS “ON DEMAND”
Consultoria: Desenvolvimento da estratégia operacional da equipe de propaganda médica: - Montagem do Painel; - Segmentação; - Métodos de trabalho; - Controle e mensuração.
Treinamento: Programas de treinamento motivacionais, de técnicas de vendas sob demanda para as equipes de distribuidores e equipes próprias.
Avaliação de Desempenho: Aplicação do programa de avaliação de campo “Efetivação” por gerentes pharmexx Brasil.
Coaching: Acompanhamento da implantação e do direcionamento provenientes da consultoria, e da avaliação de desempenho.

Para saber mais detalhes destas operações, contate a pharmexx Brasil.