Efetividade na Visitação Médica pós Pandemia: GESTÃO

A Pharmexx Brasil compartilha dicas que ampliam a efetividade das operações de interações.

A Formação do Painel Médico

As especialidades eleitas como alvo devem responder pelo maior potencial de prescrição (MpPx) para as classes terapêuticas que serão trabalhadas.

Resista a tentação de incluir especialidades ainda pouco exploradas:  pelo risco que isso envolve, deve estar alinhada com o seu board,

O perfil  do painel  responderá pelo percentual entre Defesa (manutenção) X Ataque (novos prescritores): oportunidade para sua visão estratégica aparecer. Qual é a sua necessidade mais relevante?

Frequência,  Sequência & Redundância: do Material Promocional

Aqui a meta é o Engajamento combinado com os  ciclos “Orgânicos”

  • Conteúdos atualizados são sintonizadores de atenção;
  • Sequência orquestrada amplia percepção positiva;
  • Redundância adequada gera prescrição.

Estudos da Pharmexx Brasil mostram:  Três mensagens repetidas  são muito efetivas. Mais de cinco geram saturação e perda da efetividade.

A segmentação do painel médico

O padrão estratégico é:  utilizar no painel, médicos Cat 1 a Cat 3

“Nó Górdio”: como então transmutar Cat 4 e Cat 5 em Cats 1, 2 ou 3?

Trabalhar ondas de visitação diferenciadas e apoiadas por interações remotas pode ser a solução interessante e inteligente para ampliar os resultados.

Visitas e Revisitas em frequência de 2, 4 e 6 semanas são táticas que nos levam “fora da caixa”.

Você está pronto para os ciclos “Orgânicos”?

O ciclo orgânico tem uma dinâmica diferenciada e inconstante:  é caracterizado pela entrega sob demanda.

Com as interações híbridas a direção inverteu: é mais do médico para o representante e menos do representante para o médico.

A cada 3 interações o ideal é mudar o conteúdo, vivenciamos  então “ciclos” que podem ter de 1 a 6 semanas. Os interesses demonstrados  pelos médicos e o engajamento do painel é que determinam os ciclos.

Fatiar, adaptar e entregar em camadas, é parte  da solução.

Hummm acho que é hora de um Deployment. Será mesmo?

Avalie de imediato:

  • 80% do painel já realizou no mínimo  6 interações?
  • mudanças de categoria – para cima ou para baixo – em pelo menos 20% dos médicos visitados ocorrem?

Se as respostas forem negativas, é um sinalizador de que ainda há espaço para trabalhar, o MpPx do painel. Se ambas forem afirmativas fique atento á qualidade da execução. A certeza de que uma execução bem feita vem acontecendo.... pode apontar ser a hora de um Deployment.