A realidade por trás das forças de vendas
Nas indústrias farmacêuticas, o desafio é sistêmico: existem mais produtos para divulgar junto à classe médica, do que espaço na grade da força de vendas.
Além disso, existem outros fatores limitantes para impulsionar resultados via propaganda médica: limitações de cobertura geográfica, de especialidades alvos e de headcount.
O reflexo disso? A “briga” por um espaço para seu produto na grade promocional. Essa disputa é saudável – nem sempre — dentro da estratégia corporativa, mas traz um efeito colateral preocupante:
- Produtos altamente relevantes para médicos e pacientes podem perder espaço de um ano para o outro.
- Gerentes de produto ficam “desassistidos”, mesmo liderando marcas estratégicas.
- O concorrente, que manteve presença na grade, avança sobre médicos que antes eram fiéis.
Quando seu produto não está na grade promocional…
Sem presença na grade da FV de visitação médica, muitos gerentes precisam redirecionar seus orçamentos para ações alternativas de marketing — congressos, campanhas digitais, propaganda em revistas médicas. Embora importantes, essas ações raramente têm o mesmo impacto que a visita médica remota, presencial ou híbrida de modo a gerar confiança e manter o relacionamento contínuo com os prescritores para não perder share of mind.
A cobrança por resultados, porém, é a mesma!
Como sair dessa cilada? Como Garantir Espaço para o Seu Produto na Visitação Médica?
A solução passa por repensar a forma de estruturar o plano de marketing, ampliando seu marketing mix e trazendo novas opções de canais, como a utilização de uma mega multi e omni mídia: uma equipe de propagandistas complementar.
É nesse ponto que a Pharmexx Brasil entra como parceira estratégica.
Nós montamos equipes de FV no modelo Full Service, onde o seu investimento não é headcount, é despesa de marketing.
Isso gera enorme flexibilidade e concentra a divulgação, turbinando os produtos que estão fora da grade.
- Aquele orçamento que iria para um congresso, uma campanha em revista ou uma ação digital pode ser direcionado para a mídia mais eficaz que existe: a mídia humana.
- Diferente de qualquer outro canal, o propagandista consegue engajar, ajustar a mensagem em tempo real, entender o médico e apoiar a tomada de decisão.
- Mais do que divulgação, é construção de relacionamento profissional — o ativo mais poderoso que os produtos podem ter.
- No modelo Full Service:
- O cliente define a estratégia, e pode optar por nossa expertise para isso.
- Nós planejamos e operacionalizamos toda a execução, agregando soluções tecnológicas, e gestão, com a mesma excelência de uma força de vendas própria.
- Garantimos que seu objetivo seja alcançado, através de foco total nos produtos.
Com 32 anos de experiência global, profissionais altamente capacitados e atuação comprovada em todos os segmentos da indústria farmacêutica, conseguimos entregar velocidade, escalabilidade e qualidade na execução, gerando alta performance e resultados.
O espaço que o seu produto merece
A Pharmexx oferece a possibilidade de recuperar presença na visita médica sem comprometer o headcount da companhia e com toda a expertise de quem já executa projetos complexos em escala nacional e regional.
Quer saber como garantir que o seu produto volte a ser protagonista nas conversas médicas?
