4 vantagens das equipes compartilhadas como ferramenta de vendas

É possível gerar resultado com uma equipe compartilhada?

Se você enfrenta alguma dificuldade que te limita a tomar as ações necessárias para alcançar os objetivos planejados do seu time, esse artigo pode te ajudar!

Sabemos das mudanças na indústria farmacêutica, a tecnologia e os dados estão causando grande impacto no setor de healthcare, atingindo diretamente os resultados dos seus negócios.

Muito se engana quem pensa que o compartilhamento de equipes é algo novo no mercado, mas de fato, o que você sabe sobre essa tendência?

Confira alguns benefícios:

  • Redução de custos;
  • Otimização dos esforços;
  • Compliance entre os parceiros;
  • Definição dos parâmetros da visita;
  • Capacidade da tomada de decisão.

Como funcionam as equipes compartilhadas?

Os representantes podem atuar em diferentes empresas desde que não sejam concorrentes diretos.

A equipe desenha um plano de ação para abordar um público alvo específico ou focar na cobertura do atendimento, o objetivo pode ser na frequência de visitas ou no produto.

Nesta modalidade a Governança da Gestão é adicionada as plataformas o que garante com perfeição a execução planejada, além de dar total transparência da operação e dos resultados.

Confira as 4 vantagens das equipes compartilhadas como ferramenta de vendas.

1 - Mais flexibilidade

As equipes compartilhadas conseguem tomar decisões de forma prática alinhada com a governança, o trabalho em equipe facilita para que o time de venda atinja seus objetivos de forma direta, afinal várias cabeças pensam melhor que uma.

2 - Regras claras e bem definidas

A criação de um comitê de governança é praticamente um compliance de cada projeto. Assim fica mais prático seguir todas as diretrizes com alinhamento e foco.

3 - Ter diferentes ideias

Como a equipe é composta por profissionais que atuam com o mesmo objetivo, os processos de decisão deixam de ser complicados e passam a ser executados de forma mais rápida.

4 - Reduzir a burocracia

Após a implantação planejada, equipes compartilhadas permitem que a decisão tomada pela governança seja alinhada entre os parceiros de forma prática.

BÔNUS: Quantidade de produtos

Ter uma equipe compartilhada é saber que a definição da grade de produtos deverá ser feita com base na média de visitas por dia e de forma justa entre os parceiros de um mesmo projeto, facilitando o dia a dia das equipes.

Equipes compartilhadas: Presenciais ou Multicanal?

Devemos considerar os objetivos principais: aumentar o sell out, promover a adesão aos produtos que serão trabalhados e a prescrição.

Nesse cenário, para cada tipo de execução, perfil, serviço, capacitação e indicadores são diversos, considerando a necessidade de contratar gestores e profissionais específicos para cada área. Projetos compartilhados agregam valor, tranquilidade e segurança nas execuções levando a um só caminho: melhorar os resultados!

Sobre a Pharmexx

Especialista em disponibilizar equipes altamente qualificadas e de alto desempenho de propagandistas, vendedores, promotores, dermo consultores, equipes, especialistas MSL, enfermeiras e nutricionistas para a indústria da Saúde e do Bem-estar.

Estamos há mais de 27 anos sendo referência no mercado de prestação de serviços e reconhecidos pela alta qualidade e alta efetividade no segmento CSMO (Contract sales and marketing organization).

Quer saber mais sobre equipes compartilhadas e entender as diferenças entre compartilhados e exclusivos?

Confira o nosso Checklist!

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo que acontece no setor de Healthcare!