Como potencializar seus resultados com a gestão de equipes compartilhadas?

Gestão de equipes compartilhadas uma tendência que veio para ficar

Na era de hoje, a informação e o conhecimento são a chave para o sucesso de um negócio e a gestão de equipes se tornou uma das atividades mais relevantes dentro das organizações, todo gestor sabe o quão importante são os seus recursos humanos e a influência que eles possuem para que as metas sejam atingidas e o negócio tenha sucesso.

A gestão de equipes é tão relevante que grandes empresas estão se dedicando na formação de líderes, capazes de aumentar a produtividade e potencializar seus resultados.

Agora a minha pergunta para você é: E na sua empresa, suas equipes estão funcionando bem? Antes de responder essa pergunta, vamos fazer um teste rápido respondendo às seguintes perguntas:

● Você sabe em que as suas equipes estão trabalhando?
● A sua equipe sabe exatamente quais são as atividades que eles devem realizar?
● Existe pouca necessidade de retrabalho?
● A comunicação com sua equipe é ágil e coerente?
● Existe pouca rotatividade dentro da sua equipe?
● Suas equipes se pagam?
● Eles estão te trazendo o resultado desejado?

Se você respondeu não para qualquer uma dessas perguntas, então tenha certeza que a sua equipe ainda não está usando o total da sua capacidade, e o seu negócio está perdendo dinheiro! E se esse for caso, é preciso entender que existe a necessidade de investir mais esforços na gestão de equipes, tornando-a uma aliada para potencializar o resultado da sua organização sem precisar fazer novos investimentos.

Neste artigo vamos te ajudar a entender como potencializar seus resultados com a gestão de equipes compartilhadas. Boa leitura!

Gestão de equipes compartilhadas: o que é e por que devo adotar essa tendência?

O conceito do compartilhamento de equipes, não é novo. Há muito tempo, empresas que possuem equipes de representante compartilham a grade promocional com outros produtos, não de concorrentes diretos é claro, mas de várias outras empresas. A novidade que está chamando a atenção é a Governança da Gestão que adicionada às plataformas garantem a execução correta do planejamento, além de dar total visibilidade da operação e dos resultados.

O principal objetivo é aumentar o giro (Sell Out), promover a prescrição e ampliar a adesão aos produtos trabalhados. No entanto, para cada tipo de serviço, capacitação, perfil, execução e indicadores são totalmente diversos, levando assim à necessidade de profissionais e de gestores específicos para cada atividade. Os projetos compartilhados não são lineares e são bastante complexos o que gera ansiedade entre as empresas parceiras, as quais precisam ser entendidas e gerenciadas de maneira concentrada, adequada e efetiva, demandando um foco extremo, além de experiência, tecnologia, visibilidade e, principalmente imparcialidade na gestão.

Como manter a equipe focada para aumentar os resultados?

O desafio aqui é encontrar formas eficazes, práticas e acessíveis para manter o time alinhado com os valores da organização e em plena produtividade. Por isso, trazemos para vocês algumas dicas importantes para manter a sua equipe focada em aumentar os resultados. Vamos lá?

1.Certifique-se que todos estão trabalhando pelos mesmos objetivo

Uma boa gestão de equipes garante que todos trabalhem pelos mesmos objetivos, esses objetivos precisam ser divulgados logo após os gestores terem criado o planejamento estratégico do negócio. Além disso, é importante que os objetivos sejam atualizados com frequência, devido às alterações econômicas e demandas da empresa.

2.Compartilhe informações e deixe o time motivado

Times motivados trabalham mais e melhor, por isso, é fundamental encontrar maneiras de aumentar o engajamento das equipes. Um modo de fazer isso é mostrar aos colaboradores que eles são importantes para a empresa, para isso, dividir notícias, novidades e conquistas. A gestão de equipes também envolve mostrar o papel de cada membro na organização, fazendo com que eles compreendam porque o trabalho deles é essencial para a organização.

3.Tenha uma comunicação clara e objetiva com sua equipe.

Uma gestão de equipes onde não existe comunicação não será eficiente. Falhas na comunicação são as principais responsáveis pelo retrabalho, algo que resulta em perda de horas de produtividade e de recursos da organização. Evite isso, o gestor precisa buscar soluções que melhorem a forma com que a equipe troca informações, um modo de fazer isso é com reuniões frequentes e objetivas onde todos possam falar.

4. Faça a gestão do tempo

Gerenciar o tempo é uma disciplina importante para a gestão de equipes. Equipes sobrecarregadas podem acarretar atrasos em suas entregas, além de ser um grande desmotivador pelo estresse gerado com várias tarefas. Por isso, a gestão de tempo é essencial para o acompanhamento da produtividade, sendo um grande aliado dos gestores.

Para finalizar, podemos dizer que, se a equipe não trabalha em seu potencial máximo, com certeza existem falhas na comunicação interna. Então, é essencial que o gestor consiga se comunicar com a equipe de forma a mantê-la motivada e direcionada para os objetivos da organização.

Como a pharmexx pode te ajudar?

Com uma experiência de 28 anos operando negócios no segmento healthcare, a pharmexx Brasil embarca as capacitações e ambientes citados, oferecendo ao pool de clientes participantes a possibilidade da manutenção das operações de campo, com grande redução de custos e segurança para a potencialização, atingimento e superação dos resultados propostos. Saiba mais em Equipes compartilhadas ou entre em contato para tirar suas dúvidas.

Se você deseja iniciar o seu projeto com uma nova equipe de promotores compartilhados para impactar 4.250 Pdvs de grandes redes nos 15 principais estados do Brasil, em categorias 1 a 4 de mercado total, estamos abrindo oportunidade aos interessados em embarcar seus produtos.

Contate nossos consultores:

Falar com consultor

Inscreva-se diretamente na lista de acesso preferencial preenchendo o formulário

Inscrever agora!