Pharmexx completa 27 anos com inovações na área digital

Referência na gestão de núcleos de serviços de alta performance na área comercial, marketing e suporte a pacientes para o segmento da saúde, a Pharmexx Brasil completa 27 anos de atividades no país.

A formações dos núcleos de serviços customizados para cada cliente envolvem soluções integradas com plataformas digitais e profissionais como e-reps, propagandistas, promotores, dermoconsultores e educadoras. A Pharmexx Brasil chega aos 27 anos incorporando novos serviços em seu portfólio e aposta em aquisições e fusões na área de tecnologia e dados para ampliar o processo de digitização e acelerar a transformação digital na empresa.

A estratégia faz parte de um plano de aceleração da empresa, com início em 2018, estendendo seu mix de serviços para área digital e de dados.

Como parte de seu compromisso com a qualificação da atividade e engajamento dos profissionais para implantar uma cultura organizacional voltada a inovação e para a consultoria, criou a Universidade Pharmexx, focada em programas de aprendizagem e qualificação à distância. “Ao longo da nossa trajetória, somos testemunhas da evolução do papel de profissionais como os propagandistas, cuja atuação é primordial para estabelecer elos entre toda a cadeia farmacêutica e, em paralelo, ampliar o acesso a novos medicamentos e estimular a continuidade dos tratamentos de saúde. Ampliamos o acesso para que todos os funcionários possam se atualizar e adquirir conhecimentos que possibilitem uma cultura de inovação”, destaca Rossetti.

Fundada em 1993, a Pharmexx Brasil ostenta na carteira de clientes grupos como Bayer, Boehringer Ingelheim, Coty, Dasa, Nestlé, Roche, Besins e Takeda. Um de seus carros-chefes é o trabalho de visitação médica para apresentação de novos lançamentos da indústria, que envolve também a interação com profissionais como enfermeiros, nutricionistas e formadores de opinião. Hoje, esse segmento totaliza 37% da receita anual.

Linha do tempo

Confira a trajetória da Pharmexx Brasil desde o início das operações:

1993 - Início das operações, comandadas pela Rossetti Consultoria de Marketing

1995 - Transferência da sede de Mogi das Cruzes (SP) para a capital paulista

2003 - Primeira reunião mundial em Tóquio entre empresas CSO - Contract Sales & Marketing Organization, com a Rossetti representando a América Latina

2007 - Empresa passa a integrar o grupo internacional Pharmexx GmbH e nasce a Pharmexx Brasil

2010 - Outra mudança de endereço, desta vez para o bairro paulistano da Vila Olímpia, aumentando a proximidade com os principais clientes da indústria farmacêutica

2012 - A companhia britânica Ashfield healthcare, com presença em 24 países assume a operação mundial.

2016 - Adoção de novas tecnologias, e plataformas alicerça e impulsiona a dinâmica operacional com foco em Trade.

2018 - Criação da Universidade Corporativa Pharmexx, focada na capacitação dos colaboradores por meio de ensino à distância.

2019 – Foco na digitização e transformação digital. Novas aquisições e fusões na área de tecnologia e de dados.

2020 – Lançamento de novos serviços e plataformas voltadas ao varejo digital e geração de demanda omnichannel.