Ações de Shoppability no E-commerce Farmacêutico

Segundo dados fornecidos pela Pesquisa Raia, 80% dos shoppers buscam informações dos produtos em meios digitais antes de efetuar uma compra, e deste percentual, 60% finalizam a compra no e-commerce, porém retiram o produto em loja física. O grupo de setores de Bens Não Duráveis, onde estão Supermercados e Farmácias, apresentou crescimento (5,7%) em março/2020, devido ao novo cenário.

É preciso atuar de um novo modo. Então, como continuar vendendo, e  ao mesmo tempo oferecer uma boa experiência aos shoppers e consumidores?

Se suas ações/estratégias atuais estão direcionas apenas para os meios tradicionais, você pode estar perdendo oportunidades de vendas (sell out) e de ganhos de performance/market share de seus produtos.

56% dos consumidores se sentem desconfortáveis por não conhecer o produto e funcionalidades, pela falta de informações no e-commerce.

Podemos exemplificar abaixo, um e-commerce onde as informações aos shoppers (imagens, informação de uso, indicações e preços) não estão organizadas e disponíveis de maneira correta, comparada com um e-commerce que aplicou o recurso de “vitrine digital.

A falta de informações levam ao “abandono de carrinho” e a intenção de compra.

vitrine comum
Exemplo de vitrine usada por e-commerces

O recurso de “vitrine digital” gera 60% aumento de vendas e 252% no aumento do tempo de permanência em sua página.

vitrine digital
Exemplo de vitrine digital

Como integrar os canais e gerar insights para fortalecer e ampliar as ações de Sell out e Sell in?

A atuação conjunta (on e off), também conhecida como “promotor 4.0”, onde as informações capturadas e monitoradas se integram e geram insights, fortalecem e ampliam as ações de Sell out e Sell in para as marcas/produtos,  criam suporte integrado e sinergia que favorece a presença em ambos os canais.

Para o direcionamento correto de suas estratégias é necessário ter visibilidade sobre o que acontece nos PDV´s físico e digital:

  • Presença digital
  • Precificação
  • Promoção
  • Market share da página
  • Conteúdo
  • Auditoria de campanha
  • Feedback
  • Vitrine Eletronica

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