Há 26 anos atuando no mercado brasileiro, a Pharmexx Brasil é pioneira em oferecer soluções associando serviços e plataformas adaptados às necessidades de cada cliente, com foco na efetividade e especializada em serviços e soluções para o segmento Healthcare.
Com a visitação médica, aliada ao suporte profissional, é possível gerar demanda e ampliar o Marketing Share de seus produtos. Esse tipo de serviço deve ser feito por equipe de propagandistas treinados para poder explicar com detalhes os diferenciais dos medicamentos divulgados: mecanismo de ação, indicações, posologia e as apresentações disponíveis no mercado.
As soluções estratégicas propostas pela Pharmexx são elaboradas de acordo com as necessidades de cada cliente. A seguir, as principais situações onde a visitação médica consegue gerar resultados relevantes:
Visitação médica para expansão de cobertura
A expansão de cobertura pode ser geográfica ou de canais. Em ambos os casos o trabalho de visitação leva à obtenção de bons resultados. A divulgação em regiões ou canais alternativos de vendas ainda não trabalhados é uma solução amplamente utilizada, podendo ocorrer em casas cirúrgicas, clínicas, academias de ginástica, laboratórios de análises, entre outros.
Expansão do target
Dependendo do produto, é possível diversificar quais os profissionais que a equipe de Propagandistas irá visitar, desde nutricionistas, enfermeiras e farmacêuticos, até fisioterapeutas, dentistas, médicos entre outros.
Grades congestionadas
São produtos “medium life” que conseguem pouco espaço na grade promocional e dificilmente serão os produtos principais nessa grade. No caso de produtos maduros, o espaço na grade promocional torna-se ainda mais difícil.
Lançamentos de produtos (revisitas)
Os setores espelhos, onde mais de um profissional faz a visita, acelera o impacto promocional, diminuindo os ciclos de visitas. Pode ser focado em setores específicos ou em todos os setores, ampliando o potencial de vendas.
Massificação
Essa solução deriva do termo em inglês “mass media concept” e tem como principal objetivo divulgar seus produtos em setores e locais com grande volume de atendimento, geralmente ambulatórios hospitalares, ambulatórios de grandes empresas, clínicas e inclusive postos de saúde selecionados.
Extensão de linha de produtos e indicações
Essas duas frentes são bem indicadas para uma ação de visitação médica. Quando falamos em extensão de linhas, consiste na estratégia de ampliar as apresentações de uma família de produtos. Na extensão de indicações, a estratégia é ampliar a utilização dessa família de produtos apoiada em estudos e trabalhos recentes. O foco, então, é expandir a cobertura das especialidades médicas visitadas bem como as indicações dos produtos.
Além da Visitação Médica, a Pharmexx Brasil também disponibiliza no mercado brasileiro Ações de Trade, com foco em farmácias para todas as necessidade e clientes, desde grandes laboratórios farmacêuticos, até start-ups e pequenas empresas. Buscando a efetividade nas execuções, sem agregar custos fixos com as equipes de campo.
Essas ações melhoram e agilizam os resultados, tornando possível reduzir custos e otimizando a relação custo benefício para as empresas em todo o Brasil.
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