Amgen e Daiichi Sankyo Company anunciaram hoje a execução de um acordo exclusivo para comercializar nove biosimilares no Japão. O acordo inclui vários biosimilares em desenvolvimento em último estágio, incluindo biosimilares de adalimumab, bevacizumab e trastuzumab.
Sob os termos do acordo, Amgen permanecerá responsável pelo desenvolvimentoe fabricação do biosimilares. Daiichi Sankyo irá arquivar para aprovação de comercialização e ser responsável pela distribuição e comercialização no Japão, enquanto Amgen terá um direito limitado de co-promover os produtos.
“Amgen está animado para colaborar com a Daiichi Sankyo como procuramos conduzir a adoção e confiança nos biosimilares como meio de melhoria do acesso paciente para mais opções terapêuticas acessíveis em todo o mundo,” disse Scott Foraker, vice-presidente e gerente geral de biosimilares na Amgen.
Amgen reterá toda distribuição adicional e os direitos de comercialização para os programas de biossimilares fora do Japão. Específicos termos financeiros do acordo não foram divulgados.
fonte: World Pharma News