As análises preditivas têm uma grande importância na indústria da saúde, principalmente no canal farma.
Imagina conseguir prever os acontecimentos do mercado de healthcare e com base nesse histórico, criar estratégias para acompanhamento de possíveis tendências?
Através das análises preditivas, é possível adquirir informações seguras e fazer uma avaliação detalhada para definir a probabilidade de alcançar melhores resultados.
Quer entender o que é Análise Preditiva e qual sua importância para impulsionar as vendas no canal farma? A pharmexx te explica!
O que é Análise Preditiva?
Já pensou se existisse um jeito de usar o passado para projetar o futuro da sua empresa?
Não estamos falando sobre prever o futuro de fato e sim sobre um cálculo preciso das possibilidades em diferentes cenários com base em informações estruturadas, mineradas através de uma ferramenta de big data analytics.
Análise Preditiva é uma técnica de análise que visa prever comportamentos e tendências, além de fazer projeções nos negócios da sua empresa.
Com base na aprendizagem de dados do passado, a tecnologia que utiliza algoritmos, machine learning e dados, consegue prever cenários futuros com precisão.
É importante ressaltarmos que a tecnologia ainda não pode saber o que vai acontecer no futuro, o que ocorre neste cenário é um mapeamento das probabilidades tendo como base o que aconteceu.
Como são feitas as Análises Preditivas?
Quando falamos sobre análises preditivas, a pergunta que fazemos é: o que é provável que aconteça?
Para entendermos como ela pode ser feita, é necessário conhecer as etapas deste processo.
- Definição dos objetivos;
- Definição das metas de análise;
- Coleta de dados;
- Preparo de dados;
- Análise de dados;
- Modelagem;
- Monitoramento.
Por recomendação, a maioria dos especialistas utiliza ferramentas de data analytics para realizar essa técnica, utilizando os dados estruturados e disponibilizando para uso interno ou externo, seguindo as ações segundo os objetivos definidos.
O profissional analisa as fórmulas matemáticas e estatísticas, encontrando padrões nas informações que estariam certamente ocultos aos olhos humanos.
Podemos notar uma constante mudança na forma que os consumidores interagem com as marcas, por isso, é necessário ter capacidade de avaliar indicadores do mercado e comportamento de clientes.
A importância da Análise Preditiva para aumentar as vendas no Canal Farma
Segundo pesquisa realizada pela Zion Market Research, a previsão é de que o mercado global de análise preditiva movimente U$10,95 bilhões até o final de 2022.
A análise preditiva pode ser uma grande aliada para as empresas que precisam estar à frente da concorrência, principalmente por conta das enormes mudanças na era digital e da competitividade do mercado.
Dessa forma, para utilizar esta técnica visando aumentar as vendas no canal farma, é preciso definir alguns modelos preventivos que fazem parte da visão estratégica da empresa.
Por que a Análise Preditiva é importante para impulsionar as vendas no Canal Farma? Confira:
- Utilizada para mapear o comportamento e hábitos de consumidores e colaboradores;
- Auxilia na prevenção das próximas movimentações do segmento;
- É possível identificar oportunidades de novos negócios;
- Ajuda na prevenção de falhas de segurança;
- Otimiza as estratégias de marketing;
- Melhora as operações e aumenta a eficiência.
A principal diferença da Análise Preditiva para uma análise simples de descrição de dados, é que a primeira, além de medir os dados, cria um panorama de possíveis comportamentos mercadológicos no futuro.
Sabia que as empresas podem tornar os tratamentos mais eficazes com a ajuda da Análise Preditiva?
Ao utilizar os dados do laboratório, por exemplo, os propagandistas podem identificar quais os medicamentos são apropriados para determinado paciente.
Essa abordagem também pode ser feita diretamente aos médicos em relação aos medicamentos, explicando porque os mesmos devem fazer parte de um tratamento específico, tudo isso baseado em dados.
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