Direto no alvo
Se a pharmexx tivesse um campeonato de dardo, ela seria a grande campeã, com a pontuação máxima. Afinal, não lhe falta técnica e mira para acertar o objetivo – principais exigências do jogo. Também não lhe falta talento, persistência e espírito de aventura. Você sabia, por exemplo, que ela já participou de um rally? E que foi atriz e fez várias propagandas? Pois, é. Nas próximas linhas, desvende conosco um pouco desse mistério, chamado Carla Rodrigues, nossa gerente distrital.
Qual técnica você utiliza para acertar os dardos no objetivo?
Envolvo-me em cada detalhe e me empenho bastante. Cada profissional precisa enxergar a árvore e não a floresta. Precisa também fazer as ações em equipe, unindo as diversidades de idéias e enriquecendo o trabalho.
Você utiliza em campo alguma técnica que você utilizava nos tempos em que era garota-propaganda de produtos?
Tanto em um set fotográfico quanto na visitação médica, você precisa ter paciência para fazer o trabalho. No campo, nós muitas vezes sentamos no sofá durante vários minutos a espera do médico. E em um set, nós somos fotografados várias vezes, durante várias horas, e somente poucas fotos são escolhidas. É preciso também ter persistência e vontade de vencer. Persistência para visitar os melhores médicos; e vontade de vencer para superar os obstáculos e alcançar os objetivos.
Para terminar, quais dicas você dá aos representantes?
Em um projeto, o representante é a peça-chave! É ele quem leva e traz informações. Recomendo que o representante seja sempre simpático, pois a simpatia cria empatia. Portanto, ele deve levar alegria e fazer as coisas com vontade, além de colaborar com o crescimento do projeto e da equipe. Uma última dica: o representante não precisa convencer o médico a utilizar o nosso produto, ele deve sim esclarecer os benefícios e as características e oferecer uma opção de escolha. Na maioria das vezes, o profissional visitado vai dialogar, contribuir bastante e se interessar pelo produto que estamos divulgando.