Empresa especializada em serviços para o segmento Healthcare atuando há 29 anos no mercado Brasileiro expõe sem restrições os itens relevantes os quais analisa e utiliza em sua consultoria e elaboração de planos estratégicos para suas operações.
Esses itens impactam fortemente no alcance de resultados pelas equipes de campo, sejam na interação com profissionais da saúde, sejam em ações de trade nos pontos de vendas.
Paper:
Aspectos relevantes num plano estratégico para direcionar as ações em campo:
Lançamento de produtos
Aprimorar ferramentas de gestão são essenciais para entregar os melhores resultados possíveis. Uma das práticas mais assertivas e mais utilizadas, pelas empresas, para assegurar essa entrega de resultados é a identificação clara de quais são os Key Performance Indicators (KPIs), ou seja, os Indicadores Chave de Performance, que se atingidos ajudam no processo de avaliação do nível de sucesso de uma empresa ou projeto.
Quanto mais adequados os KPIs mais assertividade teremos na avaliação dos resultados, e para isso devem ser analisados os aspectos abaixo:
- Triângulo da Prescrição:
Seu produto é de uma nova classe terapêutica? Ou seja, embarca a necessidade de difundir um novo conceito terapêutico? Ou é um produto de uma classe terapêutica já existente (me too)? Possui alguns diferenciais sobre os outros concorrentes?
- Matriz de Maturação de Indicadores (MMI):
- Maturidade do Painel: Curva da Percepção
- Segmentação do Painel com Empoderamento do Campo: Ataque X Defesa
Analisando os aspectos acima conseguiremos adequar os KPIs para monitorar a performance e entender se as ações estão no caminho certo para gerar os resultados que precisamos num período de tempo adequado.
Na pharmexx, é possível avaliar, mensurar e acompanhar todos os indicadores de performance adaptados às necessidades de cada cliente, sempre com foco na efetividade de campo e inovações digitais que permitem ao cliente total visibilidade das ações planejadas x execuções realizadas.