As soluções estratégicas propostas pela Pharmexx são elaboradas de acordo com as necessidades de cada cliente. Conheça algumas das situações onde a visitação médica consegue gerar resultados relevantes:
Grades congestionadas: são produtos “medium life” que conseguem pouco espaço na grade promocional e dificilmente serão os produtos principais nessa grade. No caso de produtos maduros, o espaço na grade promocional torna-se ainda mais difícil.
Expansão de cobertura: podendo ser geográfica ou de canais. Em ambos os casos o trabalho de visitação leva à obtenção de bons resultados. A divulgação em regiões ou canais alternativos de vendas ainda não trabalhados é uma solução amplamente utilizada, podendo ocorrer em casas cirúrgicas, clínicas, academias de ginástica, laboratórios de análises, entre outros.
Expansão do target: dependendo do produto, além de médicos, é possível diversificar quais os profissionais que a equipe de Propagandistas irá visitar, desde nutricionistas, enfermeiras e farmacêuticos, até fisioterapeutas, dentistas, entre outros.
Lançamentos de produtos (revisitas): os setores espelhos, onde mais de um profissional faz a visita, acelera o impacto promocional, diminuindo os ciclos de visitas e, consequentemente, aumentando a frequência da visitação médica. Pode ser focado em setores específicos ou em todos os setores, ampliando o potencial de vendas.
Massificação: essa solução deriva do termo em inglês “mass media concept” e tem como principal objetivo divulgar seus produtos em setores e locais com grande volume de atendimento, geralmente ambulatórios hospitalares, ambulatórios de grandes empresas, clínicas e inclusive postos de saúde selecionados.
Extensão de linha de produtos e indicações: essas duas frentes são bem indicadas para uma ação de visitação médica. Quando falamos em extensão de linhas, consiste na estratégia de ampliar as apresentações de uma família de produtos. Na extensão de indicações a estratégia é ampliar a utilização dessa família de produtos apoiada em estudos e trabalhos recentes. O foco então é expandir a cobertura das especialidades médicas visitadas bem como as indicações dos produtos.
Além da Visitação Médica a Pharmexx Brasil disponibiliza no mercado brasileiro também Ações de Trade com foco em farmácias para todas as necessidade e clientes, desde grandes laboratórios farmacêuticos, até start-ups e pequenas empresas. Buscando a efetividade nas execuções, sem agregar custos fixos com as equipes de campo.
Além de melhorar e agilizar os resultados, muitas vezes ainda é possível uma redução de custos, otimizando a relação custo benefício para as empresas em todo o Brasil.
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