Especializada na formação de equipes comerciais e de marketing para a indústria farmacêutica, a Pharmexx Brasil anuncia o lançamento de uma universidade corporativa. O conteúdo da Uni-pharmexx está sustentado em três grandes blocos – sistemas digitais de gerenciamento das atividades de campo; conhecimento técnico dos produtos dos clientes; e técnicas de vendas, comunicação e execução (trade e visitação médica).
A plataforma possibilita ao departamento de recursos humanos da empresa avaliar o perfil do aluno para acompanhamento de carreira. Segundo Luis Carlos Walczak, coordenador de treinamentos da Pharmexx, o profissional que segue os cronogramas online, na maioria das vezes, é o mesmo que segue corretamente as demandas e prazos de trabalhos diários. Essa análise individual será passada ao gestor, que utilizará as informações para aprimorar a performance dos colaboradores.
A projeção é que, em 2019,circulem pela Uni-Pharmexx todas as equipes de vários níveis que respondem por operações que movimentam em torno de R$ 470 milhões para os clientes da Pharmexx. Atualmente, a empresa conta com cerca de 380 colaboradores e já oferece treinamentos adaptados às necessidades de cada cliente, reciclagens das equipes comerciais edo corpo gerencial, com foco na efetividade de campo e na visitação médica, key accounts, promotores sell in e sell out ,dermoconsultores, educadores e consultores. Realiza ainda o curso de formação de novos propagandistas.