Prever o futuro pode parecer algo saído de um filme de ficção ou a promessa de alguém equipado com uma bola de cristal. No entanto, os avanços na tecnologia de análise de dados tornaram o aparentemente impossível uma realidade. Isso é chamado de segmentação preditiva.
Por meio dessa ferramenta, as empresas podem identificar tendências e se preparar adequadamente, além de oferecer uma base robusta de médicos de diversas áreas para os seus clientes. Isso é possível graças a poderosas técnicas estatísticas e aplicações de inteligência artificial que permitem tomar decisões informadas com maiores chances de sucesso.
O método cruza as probabilidades e segmenta os médicos. Essa previsão também ajuda a identificar oportunidades e gerenciar investimentos de forma mais eficaz.
Acompanhe este artigo e veja como isso acontece na prática. Aproveite!
O que é uma Segmentação Preditiva e qual sua importância?
É um método de processamento e interpretação de dados que visa prever vários cenários no futuro. Numa economia cada vez mais competitiva, a utilização desta ferramenta serve como um diferencial. Afinal, que empresa não gostaria de ter mais certeza sobre os possíveis resultados de uma decisão?
A segmentação preditiva pode prever eventos com base em tendências identificadas em situações semelhantes no passado. Cabe, portanto, ao sistema indicar a probabilidade de o cenário se repetir com base em cálculos estatísticos e algoritmos sofisticados.
Entenda como funciona a Segmentação Preditiva
O cerne da solução para esse tipo de análise é um modelo preditivo que será responsável por transformar os dados em previsões. Um modelo nada mais é do que uma função matemática que realiza um cálculo estatístico complexo para apresentar as opções ao gestor.
A partir desse caminho apontado pelo algoritmo, os tomadores de decisão entendem que o melhor a fazer é reforçar o estoque para atender a demanda e evitar surpresas.
O que a Segmentação preditiva da pharmexx te garante?
Outros dados relevantes para uma segmentação que uma auditoria de mercado não conseguiria, como, por exemplo: valor de consulta, quantidade de pacientes, tipos de procedimento e patologias atendidas, perfil do profissional, sendo preceptor, professor universitário, speecher.
Isso de uma forma rápida que não seja necessário gastar o tempo da força de vendas, e com a possibilidade de abranger um universo muito maior, não ficando limitado apenas a capacidade e geografia de atendimento da força de vendas.
Além de trazer maior acuracidade do potencial do target visitado, este trabalho potencializa em 2 a 3 meses os inícios de resultado devido a atualização cadastral e de horário de visita, fazendo com que a força de vendas consiga se planejar melhor, não perdendo tempo acertando painel.
Um dos maiores benefícios em adotar essa ferramenta é acelerar e potencializar os resultados, questão de acelerar o início dos retornos dos investimentos.
É uma ferramenta que funciona sozinha ou em conjunto com outra solução?
Em paralelo, o departamento de inteligência de mercado acopla os dashboards que dão visibilidade ao desenvolvimento do trabalho através dos dados disponibilizados.
Após a entrega da demanda, a área pode permanecer ativa realizando o trabalho de busca por novos médicos potenciais, ou migrando seu trabalho para o “inside support”, intermediando o relacionamento com os clientes e a força de vendas, dando suporte em atividades como convites para eventos, envio de publicações, materiais, estudos científicos, efetuando atualizações cadastrais, realizando pesquisa NPS das visitas realizadas, e até mesmo provendo informações e conteúdos relevantes de forma virtual.
Você também pode optar por contratar as equipes de propagandistas dedicadas através da pharmexx, para executar o trabalho de campo.
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