Segundo dados fornecidos pela Pesquisa Raia, 80% dos shoppers buscam informações dos produtos em meios digitais antes de efetuar uma compra, e deste percentual, 60% finalizam a compra no e-commerce, porém retiram o produto em loja física. O grupo de setores de Bens Não Duráveis, onde estão Supermercados e Farmácias, apresentou crescimento (5,7%) em março/2020, devido ao novo cenário.
É preciso atuar de um novo modo. Então, como continuar vendendo, e ao mesmo tempo oferecer uma boa experiência aos shoppers e consumidores?
Se suas ações/estratégias atuais estão direcionas apenas para os meios tradicionais, você pode estar perdendo oportunidades de vendas (sell out) e de ganhos de performance/market share de seus produtos.
56% dos consumidores se sentem desconfortáveis por não conhecer o produto e funcionalidades, pela falta de informações no e-commerce.
Podemos exemplificar abaixo, um e-commerce onde as informações aos shoppers (imagens, informação de uso, indicações e preços) não estão organizadas e disponíveis de maneira correta, comparada com um e-commerce que aplicou o recurso de “vitrine digital.
A falta de informações levam ao “abandono de carrinho” e a intenção de compra.
O recurso de “vitrine digital” gera 60% aumento de vendas e 252% no aumento do tempo de permanência em sua página.
Como integrar os canais e gerar insights para fortalecer e ampliar as ações de Sell out e Sell in?
A atuação conjunta (on e off), também conhecida como “promotor 5.0”, onde as informações capturadas e monitoradas se integram e geram insights, fortalecem e ampliam as ações de Sell out e Sell in para as marcas/produtos, criam suporte integrado e sinergia que favorece a presença em ambos os canais.
Para o direcionamento correto de suas estratégias é necessário ter visibilidade sobre o que acontece nos PDV´s físico e digital:
- Presença digital
- Precificação
- Promoção
- Market share da página
- Conteúdo
- Auditoria de campanha
- Feedback
- Vitrine Eletronica
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