Mundo Figital no mercado healthcare – Entenda essa nova realidade da transformação digital

Em um mundo em constantes transformações não existe um negócio que passe ileso. Assim como qualquer outro modelo de negócio, a indústria healthcare teve que acelerar e entender que para se manter ativo no mercado, hoje não basta se adaptar, é fundamental inovar.

A pharmexx Brasil implantou novos serviços e soluções, tanto no presencial quanto no digital, para que de maneira orquestrada e planejada, alcance o objetivo dos seus clientes, buscando o engajamento de todos os stackholders e alcance das metas estabelecidas.

O mundo online também está sendo afetado e transformado pelo cenário atual.

Segundo dados da Neotrust, o faturamento do e-commerce foi de R$ 35,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, 72% a mais comparado ao mesmo período de 2020 e espera-se uma alta no e-commerce do Brasil de 39% até 2022.

Devido a essa transformação digital no mercado, todas ações, antes efetivas, tiveram que  se adaptar para potencializar os resultados no em todos os canais – físico e digital, passando agora para Figital, onde suas ações vão além do ambiente físico, e contam com plataformas e soluções para monitoramento e performance também do online.

O conjunto de ações virtuais gera aumento das vendas nos marketplaces, e garanti que o shopper tenha uma experiência de compra de sucesso garantindo assim o engajamento também no ambiente virtual.

Essas ações são realizadas por profissionais especializados que utilizam ferramentas inovadoras, para:

  • Identificação e eliminação de indisponibilidade/rupturas de produtos;
  • Correções de imagens e descrições de produtos;
  • Monitoramento dos preços;
  • Captura dos dados de vendas;
  • Acompanhamento dos concorrentes;
  • Exposição dos produtos através de Vitrines Virtuais;
  • Direcionamento e vendas para parceiros estratégicos;
  • Organização e compartilhamento dos gráficos de inteligência de mercado;
  • E apoio nas negociações para o aumento de efetividade das vendas.

Todas essas ações visam ampliar a visibilidade da marca/produto e consequentemente o aumento das vendas.

Além dessas ações uma prática essencial para construir uma estratégia de sucesso e direcioná-las para o objetivo de vender mais, é colocar o cliente no centro das atenções, focar na jornada do cliente.

Para isso, é preciso observar os hábitos dos clientes e entender como funciona a sua jornada de compra, bem como entender quais são os itens importantes para ele, para, assim, conseguir orientar a sua escolha. Hoje, os shoppers estão em busca de personalização, então é preciso oferecer mais do que apenas o que ele procura, por exemplo: se um shopper entra em seu e-commerce e colocar no carrinho de compra um remédio para as vias aéreas, antes de finalizar a compra você pode ser preditivo e oferecer lenços de papel ou algum outro produto que faça sentido para ele naquele momento.

Você sabia que 56% dos consumidores se sentem desconfortáveis por não conhecer o produto e suas funcionalidades? Por isso, não finalizam a compra.

Isso mesmo, a falta de informações leva ao “abandono do carrinho”. Já com o uso do recurso de “vitrine digital” o cenário muda gerando 60% de aumento de vendas e 252% no aumento de permanência na página.

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